segunda-feira, 22 de junho de 2020

ADULTERANDO OS ALIMENTOS – 1

ADULTERANDO OS ALIMENTOS – 1

01-AÇÚCAR REFINADO: O clareamento é feito por “carbonização natural”, branqueamento por ossos de vacas carbonizados.

02-SUCO DE LARANJA: Para serem comercializados, os fabricantes adicionam ômega 3, que são derivados de anchovas, sardinhas e tilápias. A vitâmina D, nesses sucos, vem de lanolina, uma substância da lã de ovelha.

03-SORVETE DE BAUNILHA: O sabor natural, vem da extremidade traseira do castor. Castoreum é o termo técnico para o ingrediente totalmente natural, um líquido perfumado, marrom, que os castores usam para marcar seu território, e os cientistas alimentares usam para dar aos produtos um aroma de baunilha.

04-BANANAS: Tem caranguejo. De acordo com a Science Daily, a quitosana, um composto de combate a bactérias derivado de camarão e caranguejo, é um composto do spray de conservantes que estendem a vida das bananas nas prateiras, e podem se infiltrar no fruto. Cuidado àqueles que possuem alergia aos frutos do mar.

05-PÃES TIPO BAGEL: Consumindo asas de pássaros, junto. Acrescentam penas de galinha e pato. Muitos bagels processados e produtos de panificação contém a enzima L. cisteína, um “condicionador de massa”, proveniente de penas de pato e frango. Pode também, a enzima L. cisteína, vir de cabelos humanos.

06- CERVEJA ou VINHO importado: Contém bexiga de peixe. Cerveja e vinho, principalmente feitos na Grã-Bretanha, são  clareados com cola  de  peixe, uma gelatina da bexiga de ar de determinados peixes de água doce. Clareadores vegetarianos podem ser feitos de barro ou algas.

07-AMENDOIM SALGADO: Contém ossos de porco. Algumas marcas usam gelatina como aditivo para que haja a aderência de sal e outras especiárias no amendoim. A gelatina é derivada do colágeno de vaca ou de porco, existente nos ossos, casos e tecidos conjuntivos.

08-BATATA CHIPS: Gordura de frango. Muitos chips, especialmente sabor churrasco, contém gordura de frango.

*
Fonte: YAHOO! - 1º de Setembro de 2.015, terça-feira.
*
Entendeu o porque de, fora os alimentos orgânicos, estamos nos envenenando sem saber?
*

O Colégio Culto à Ciência

1874 Colégio Culto à Ciência 1896 Ginásio de Campinas 1942 Colégio Estadual de Campinas 1947 Colégio Estadual José Bonifácio 1947 Colégi...