sábado, 18 de julho de 2020

VERDADES QUE INCOMODAM - 5

VERDADES QUE INCOMODAM - 5

Por: José Carlos Rocha Vieira Junior, Professor de História - Campinas/SP
     “Em outras palavras, o verdadeiro enigma desse mapa de 1.513 não está tanto no fato de ter incluído um continente que só foi descoberto em 1.818, mas em mostrar parte da linha costeira desse mesmo continente em condições de ausência de gelo, que terminaram há 6.000 anos e que desde então não se repetiram”. (Página 17)

     “Teriam sido outras partes do mundo objeto de levantamento topográfico e mapeadas com precisão a intervalos muito separados durante a mesma época, ou seja, aproximadamente dos anos 13.000 a 4.000 a.C.? A resposta talvez se encontre, mais uma vez, no mapa de Piri Reis, que contém mais mistérios do que apenas a Antártida”. (Página 32)

     “Um homem barbudo de estatura mediana, vestido com um manto bem longo... Já na meia-idade, tinha cabelos grisalhos e era magro. Andava com um cajado e dirigia-se em termos afetuosos aos nativos, chamando-os de filhos e filhas. Viajando pela terra, fazia milagres. Curava os doentes ao toca-los. Falava todas as línguas melhor do que os nativos. Os índios chamavam-no de Thunupa ou Tarpaca, Viracocha-rapacha ou Pachacan...” (Página 63)
***
     [“As digitais Dos Deuses”. Graham Hancock. Editora Record. 1.999]
***
     Seja curioso! Seja independente! Seja um pesquisador! Seja um cidadão mais esclarecido!
*******

 

O Colégio Culto à Ciência

1874 Colégio Culto à Ciência 1896 Ginásio de Campinas 1942 Colégio Estadual de Campinas 1947 Colégio Estadual José Bonifácio 1947 Colégi...