domingo, 26 de julho de 2020

VERDADES QUE INCOMODAM - 6

VERDADES QUE INCOMODAM - 6

Por: José Carlos Rocha Vieira Junior, Professor de História

     “Durante longo tempo, os astrônomos e físicos não conseguiram explicar as manchas solares. Enquanto que por um lado sua natureza transitória dava a impressão de fenômenos atmosféricos como os tornados, sua periodicidade sugeria serem regidos por algum mecanismo mais profundo e inexplicado no interior do núcleo solar. Como a Terra, o Sol gira sobre seu próprio eixo norte-sul, mas existe uma diferença crucial entre estes dois corpos: a Terra tem uma crosta dura e rochosa, por isso gira como uma esfera sólida; o Sol é composto por plasma gasoso superaquecido e não tem uma rotação uniforme. Na verdade ele gira mais devagar nos pólos do que no equador, fazendo com que o dia solar seja equivalente a 37 dias terrestres nos pólos, comparado com 26 o equador”. (Página 59)

     “(...) Os egípcios acreditavam em um mundo celestial, para onde tinham esperança que suas almas fossem após a morte. Os Textos das Pirâmides, entalhados nas paredes de algumas das mais antigas, fornecem provas abundantes de que o imaginavam na Constelação de Órion”. (Página 160)

     “(...) A relação entre as pirâmides egípcias e a Via Láctea é bastante clara para qualquer um que deseje estudar o assunto”. (Idem)

     “Recentes pesquisas na Grande Esfinge do Egito indicam que esta estátua enigmática tem bem mais de 12.000 anos de idade”. (Página 208)

***
     [“As Profecias Maias”. Adrian Gilbert e Maurice M. Cotterell. Editora Nova Era. 1.999]

***
     Seja curioso! Seja independente! Seja um pesquisador! Seja um cidadão mais esclarecido!

*******



O Colégio Culto à Ciência

1874 Colégio Culto à Ciência 1896 Ginásio de Campinas 1942 Colégio Estadual de Campinas 1947 Colégio Estadual José Bonifácio 1947 Colégi...